quinta-feira, 12 de março de 2009

Escritos da Nossa Fundadora

Trechos tirado da Carta Circular sobre a Quaresma
Colaboração do Pe. Cláudio, fam


Não percamos as oportunidades que nos apresentam para sofrer algo para Jesus e por nossos irmãos. Precisamos levar em conta que neste tempo são muitos os pecados que se cometem e Jesus espera das Servas (e Filhos) do seu Amor Misericordioso, não tanto penitências, mas amor, caridade, humildade, sacrifício e espírito de mortificação.

Eu acho filhas minhas, que agradaria muito a Jesus que nós, nos esforçássemos em controlar nossa língua, já com que ela o ofendemos tanto. A língua pode ser o membro mais útil e necessário para nosso aproveitamento espiritual, mas precisamos entender bem que também é o mais rebelde e menos fácil de controlar e assim, o mais perigoso para nossa santificação. Com ela podemos ofender muito ao Senhor e com ela podemos lhe agradar e ajudar a nossos irmãos e, ao contrário, com ela podemos prejudicar gravemente nosso próximo.

Usemos nossa língua para louvar e bendizer o bom Jesus e ensinar para os outros que façam bom uso dela. A fiel observância do silêncio nos ajudará a controlar nosso coração colocando um freio na nossa língua.

A caridade para com o nosso próximo nos é muito necessária, pois se não amamos a nossos irmãos que vemos como amaremos a Jesus que dificilmente vemos?
Não queria que entre nós houvesse ninguém que se esquecesse da caridade, que pretendesse fixar sua santidade em andar de cabeça baixa, com o rosto triste, suspirando para o Amado, mas sem tolerar que o outro o contradiga no mínimo assunto, ou que se lhe peça de levar a sério o trabalho para os pobres.
Trabalhemos para o nosso próximo com alegria, tendo presente que assim levaremos mais almas a Jesus, pois o exemplo comove e atrai muito mais do que as palavras.

Peço-vos também, que peçam muito a Jesus para essa vossa Madre que em sério deseja agradar a Jesus, fazendo tudo por seu amor.

Madre Esperança de Jesus sam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário