quarta-feira, 6 de maio de 2009

Juniorista SAM e FAM


“A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma. Perseverantes e bem unidos, freqüentavam diariamente o templo, partiam o pão pelas casas e tomavam a refeição com alegria e simplicidade de coração. Louvavam a Deus e eram estimados por todo o povo”.
(At 5,32. 2,46-47)

Nos dias 1,2 e 3 de maio de 2009, aconteceu em Juiz de Fora o Encontro de Junioristas da Família do Amor Misericordioso, como já estava previsto desde o início do ano. O encontro começou com uma organização e esclarecimento de como seria o Encontro e divisões de três grupos para orações e partilhas com os seguintes nomes, membros e membras:

Do Além - Ir. Ademir, Ir. Claudinéia, Ir. José
Profeta – Ir. Ednalva, Ir. Jonas, Ir. Raquel, Ir. Ronildson
Essa Pinha – Ir. Aguinaldo, Ir. Célio, Ir. Flávia, Ir. Tatiane,

Logo após tivemos um bom tempo de recreação com brincadeiras e dinâmicas. No sábado, pela manhã rezamos juntos as Laudes e começamos os nossos trabalhos baseados na metodologia Ver-Jugar-Agir-Celebrar nos pequenos grupos. À tarde tivemos uma grande e longa partilha com a participação de todos e todas. Em seguida fomos para a Celebração Eucarística e terminamos o dia com um lanche na casa das Irmãs antes de irmos para um breve passeio no Centro de Juiz de Fora.


No domingo, iniciamos o dia com a participação na Celebração Eucarística e logo após, reiniciamos os nossos trabalhos - suplicando as luzes do Espírito Santo - com base nas Constituições e Documentos das Duas Congregações despertando um grande desejo de começarmos um Agir renovado, pois celebramos a Esperança Pascal em tudo que fazemos.


O Encontro deixou um tom de que “não acabou”, de que continua de alguma forma por causa das palavras e do espírito da nossa Fundadora e do tempo que foi relativamente pouco para tantos assuntos que foram surgindo.


Escritos da NOSSA Madre:
"Vivei sempre unidos como uma forte pinha,
unidos para vos santificar,
dar glória ao Senhor e fazer o bem..."


Após uma breve oração pedindo a benção de Nossa Senhora na capela, tomamos a refeição com alegria e simplicidade de coração, afim de sermos estimados pelo povo, isto é, pelo motivo de testemunharmos a nossa união (cf. At 2,46-47).












Um comentário:

  1. Estive aqui e quero deixar meu abraço para essa família maravilhosa. O blog está lindo.
    Sirlei

    ResponderExcluir